terça-feira, 22 de novembro de 2016

Mãe dá resposta sábia após brincadeira maldosa com o filho


O israelense Erez Gaon (foto), de apenas 8 anos, foi alvo de uma brincadeira maldosa de uma colega de escola, referindo-se à condição da pele dele. A mãe da menina, ao invés de repreendê-la, acabou rindo da situação. Erez nasceu com uma condição chamada novo congênito, que leva o corpo a ser coberto por pequenas manchas. Por isso, constantemente, ele é motivo de piadas.

A mãe do garoto, Ruthi Gaon, diz que já está acostumada com as brincadeiras feitas pelas crianças da escola do filho, mas o que a espantou foi a mãe da coleguinha dele ter achado o comentário da menina engraçado, em vez de repreendê-la. Por isso, Ruthi decidiu fazer uma postagem em sua rede social dizendo o quanto desrespeitosa foi aquela atitude.

Após um texto repleto de elogios ao filho, ela finaliza: “E a essa mãe eu digo, caso esse post chegue até você, que eu lhe perdoo, graças ao meu filho querido, que me ensina a ser uma pessoa melhor todos os dias. Desejo o mesmo a você.”

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.” Lucas 6.44

Ruthi foi sábia e agiu conforme o versículo bíblico citado acima, exatamente como Deus nos ensina e deseja que façamos. Amar o amigo, aquele que nos trata bem, é fácil. Difícil é amar o inimigo e ter discernimento para perdoar quem nos ofende, seja com palavras ou atitudes grosseiras.

Fonte: http://www.universal.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário