segunda-feira, 28 de março de 2016

O Conselho Tutelar de Touros além de suas atribuições

O atendimento no conselho tutelar está além de suas atribuições graças a parceria da gestão Municipal de Touros e a Secretaria de Assistência Social e o apoio da população tourense,  representado por Karina Moura, os conselheiros Mônica e Miguel foram ao Alto do Moura em Caruaru/PE na "Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos Rosa de Saron", foram muito bem recebidos pela irmã Jane, passaram o dia conhecendo toda  a estrutura e o dia a dia das meninas que ali estão hospedadas, para os conselheiros foi uma experiência maravilhosa que levarão como experiência para o resto da vida, deixamos em boas mãos a senhora Elisabete que ficou na certeza que dias melhores virão em sua vida.

 Mulheres em tratamento
 Guarda roupas da Rosa de Saron
 Cozinha da Rosa de Saron
 Quarto da Rosa de Saron
Camas da Rosa de Saron

quarta-feira, 23 de março de 2016

Nossos Aplausos!


Queremos agradecer a toda população tourense que assinaram o abaixo assinado organizado por Mônica Nascimento e distribuído na Lan House de João Nelo, em Raimundo da Lanchonete e em outros lugares da cidade de Touros, afim de que fossem tomadas as devidas providencias para com a vida do senhor Canindé, agradecemos também a promotoria desta comarca na pessoa do senhor Promotor Marcos, agradecemos ao senhor Ney Rocha Leite, prefeito municipal de Touros por ter acionado os órgãos competente (CREAS, Secretaria de Saúde, Sec. de Assist. Social, Hospital de Touros, NASF e PM). E ter retirado das ruas este homem, que se encontrava em situação de risco. Sua situação era bastante comprometedora, era morador de rua, conhecido como “canindé’’ onde o mesmo se encontrava em estado de total abandono e negligência, o mesmo caminhava a pé de Touros à Pureza, apresentava problemas neurológicos, bastante agressivo, caminhava nas ruas praticamente sem roupas, mostrando seu órgão genital, demonstrava está com a sua saúde bastante debilitada, precisando tomar banho e ser medicado.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Conselho Tutelar de Rio do Fogo em Ação

O Conselho Tutelar de Rio do Fogo já começou à receber arrecadações da campanha "Conselho Tutelar em Ação" O Conselho Tutelar de Rio de Fogo já estão recebendo doações, muitas pessoas já se mobilizaram e começaram à ajudar. A ação faz parte da campanha de arrecadação,  "CT Rio do Fogo em Ação", com o objetivo de arrecadar doações que beneficiarão famílias carentes do município. As doações podem ser feitas e entregues no Conselho Tutelar em Rio do Fogo, o prédio fica localizado ao lado da Prefeitura. Podem ser doados mantimentos, material escolar, roupas ou brinquedos. Os conselheiros aproveitaram a oportunidade para agradecer a todos que estão apoiando essa iniciativa. 


Pequenos Gestos, Grandes Transformações.



O Conselho Tutelar de Rio do Fogo instala linha telefônica


O Conselho Tutelar de Rio do Fogo recebeu essa semana um aparelho telefônico. Uma reivindicação que de pronto foi atendido pela Administração Municipal, essa mais nova conquista só foi possível graças a parceria bem sucedida entre a Prefeitura Municipal e  o Conselho Tutelar. Hoje o Conselho Tutelar tem estrutura completa para atender as famílias que necessitam de seu auxílio e atenção. O conselho tutelar de Rio do Fogo está localizado na Avenida 17 de Setembro,ao lado da prefeitura, com horário de funcionamento das 7 às 13 horas e o telefone para contato é 3638-0119

sexta-feira, 18 de março de 2016

O Conselho Tutelar de Touros visita o Conselho de Rio do Fogo



Reunião com o Prefeito Ney Leite e os conselheiros tutelares definem projeto de ação

Em reunião com o gestor municipal, o Prefeito Ney Rocha Leite, o conselho tutelar deste município definiu estratégias para realização do projeto de ação, idealizado pelo conselho, onde estará trabalhando junto com as escolas do município, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Touros o Projeto de Ação: Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes do município de Touros. A culminância será no dia 18/05/2016 com uma caminhada saindo as 15h00 em frente à Escola Municipal Drº Orlando Flávio Junqueira Ayres e concluindo a caminhada do lado da Igreja Matriz, com apresentações abordando a temática em pauta. Este projeto ajudará a escola a cumprir seu compromisso ético, moral e legal de notificar às autoridades competentes casos suspeitos ou confirmados de maus-tratos, abuso e exploração sexual. Ao mesmo tempo, pretende incentivar os educadores a agirem de maneira solidária em relação à criança e adolescentes que sofrem ou sofreram abuso encaminhando em regime de prioridade absoluta, aos serviços de ajuda médica, educacional, psicossocial e jurídica.

terça-feira, 15 de março de 2016

15 de março: dia da escola


Uma instituição tão importante para o mundo não poderia deixar de ser homenageada. No dia 15 de março, comemoramos o Dia da Escola. Depois do contato familiar, é a escola que exerce os papeis mais importantes na vida das crianças, como a alfabetização e o dever de preparar os pequeninos para a vida em sociedade.
O termo escola vem do grego “skholê”, que significa descanso ou lazer. Então a escola antigamente era ambiente apenas de lazer? Não é bem assim! A explicação é que na Grécia Antiga as atividades de estudo, pesquisa e filosofia eram exclusivas das pessoas que não exerciam trabalho braçal, ou seja, dispunham de tempo livre.
Os jesuítas tiveram um importante papel na fundação das primeiras escolas no Brasil. Em 1779, eram 17 Colégios, 25 Casas Jesuítas e 36 Missões realizando a prática da formação religiosa, cultural, cívica e moral dos filhos dos colonizadores, indígenas e, principalmente, da elite que liderava a sociedade da época.
Hoje, com a necessidade de colocar as crianças cada vez mais cedo em escolas, os pais precisam ter a certeza que a instituição vá prover à criança educação de boa qualidade, alimentação e recreação durante o período que seus filhos estarão na escola.
Uma nova modalidade de ensino vem ganhando a cada dia mais credibilidade: as escolas em tempo integral. Atualmente, mais da metade dos estudantes brasileiros da educação básica estão na rede integral. Entre as vantagens está a melhora do rendimento do aluno, a implantação da prática de esportes e a ocupação do tempo ocioso.

O veículo do Conselho Tutelar de Touros passa por manutenção

O Conselho Tutelar deste município nesta segunda 15/03 conseguiu mais uma conquista, o veículo deste conselho foi encaminhado para Natal para a substituição dos 4 (quatro) pneus, alinhamento e balanceamento, carro de modelo Pálio Weekend. Tendo em vista que este veículo realiza viagens diariamente na sede do município, uma vez na semana para o interior e em casos extras chega até a fazer viagens para outros municípios, por isso a importância da manutenção e a troca destes pneus para a segurança dos conselheiros e todos que dele utiliza-se.



quinta-feira, 10 de março de 2016

O grupo do Whats CT de Touros "Boa Ação" recebe doações

Os conselheiros criaram o grupo do Whats CT de Touros "Boa Ação", afim de receber doações para as famílias tourense que necessitam de apoio. Sabe-se que não é atribuição nossa esse tipo de trabalho, mas tenho certeza que não estamos cometendo nenhum crime em ajudar o próximo. Deste já agradecemos a sociedade tourense pela parceria, recebemos por meio do grupo do Whats material escola, onde destinamos a famílias que estavam sem condições de comprar.


O Conselho Tutelar de Touros em Ação!

O Conselho Tutelar de Touros tem realizado um trabalho de mãos dadas, ou seja, os cinco conselheiros tem vestido a camisa deste conselho, tendo em vista que os resultados são notórios, montamos a sala dos conselheiros, com 5 computadores em pleno funcionamento, criamos o blog: www.cttouros@gmail.com, o e-mail: cttouros@gmail.com, o grupo no Whats: CT TOUROS "BOA AÇÃO". E para trabalhar com comodidade neste dia 10/03 conseguimos o concerto do ar condicionado. E em breve estaremos trabalhando um projeto com todas escolas do município de Touros.


terça-feira, 8 de março de 2016

Dia 08 de março: dia Internacional da Mulher

Para você Mulher!

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. 

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Esses são os votos de estima e homenagem dos conselheiros de Touros a todas as mulheres do mundo.

terça-feira, 1 de março de 2016

Reunião dos conselheiros e a gestão municipal de Touros

Nesta segunda aconteceu uma reunião dos conselheiros e a gestão municipal de Touros, afim de firmar parceria em prol das crianças e adolescentes do município de Touros. Vale salientar, que o Conselho Tutelar precisa trabalhar com parcerias com o município, por meio da gestão e da Secretaria de Assistência Social.

Miguel Joaquim, Alzenir Nascimento, Mônica e João Nelo