terça-feira, 31 de maio de 2016

O Conselho Tutelar continua realizando palestra sobre abuso

O Conselho Tutelar esteve nesta segunda (30) na E. M. João Joaquim da Silva no distrito de Santa Luzia, ministrando uma palestra sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes, tendo em vista que a escola realizará nesta próxima sexta (03/06) uma caminhada abordando esta temática e o conselho se fará presente apoiando a iniciativa desta escola. Em nome do conselho, agradecemos pelo convite, palestra mil, professores mil, gestão mil, funcionários mil e alunos mil.





quinta-feira, 19 de maio de 2016

Conselho Tutelar realiza caminhada em protesto ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Em nome do Conselho Tutelar de Touros agradecemos a todas as escolas, ao DEMUTRAN, a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação, a Prefeitura Municipal de Touros, o CREAS, o CRAS, o NASF, aos desbravadores, enfim a todos que participaram direta ou indiretamente da caminhada em protesto ao abuso sexual contra crianças e adolescentes do Município de Touros, foi um momento de reflexão e protesto contra o abuso sexual, com cartazes e faixas, estudantes e população chamaram a atenção para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Esclarecendo uma nota que o portal touros1501 postou, ao qual muito admiro e me espelho em minha profissional (blogueiro) que o mesmo publicou no dia 19/05 a seguinte frase: “a população convidada a comparecer de preto, compareceu. Mas, foi surpreendida ao se deparar com os funcionários municipais de branco. Uma grande contradição ao que fora divulgado”. Vale salientar que as camisetas seriam pretas, porém, por questões gráficas não foi possível estampar as logomarcas no tecido preto, sendo necessário a mudança de cor, optando pelo branco por ser mais propício.































terça-feira, 17 de maio de 2016

Conselho Tutelar de Touros convida população para caminhada em protesto ao abuso sexual

Convidamos toda população tourense para participar da caminhada em protesto ao abuso sexual contra criança e adolescente do município de Touros, organizado pelo Conselho Tutelar desta cidade com a parceria da Secretaria da Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Touros. Vale frisar que a caminhada sairá às 15h00 de amanhã 18/05 em frente a E. M. Dr° Orlando Flávio Junqueira Ayres, encerrando ao lado da igreja matriz, é interessante que todos participem com uma camisa preta, em forma de protesto, vale salientar que contará com a participação de todas as escolas municipais, estaduais e privadas do município de Touros. Na oportunidade terá apresentações diversas sobre a temática durante a caminhada e no encerramento da mesma.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

E. M. Chico Mendes recebe os conselheiros de Touros

O Conselho Tutelar de Touros visitou nesta quinta 12/05 a E. M. Chico Mendes, localizado na comunidade de Chico Mendes, distrito de Touros. É importante explicitar que nesta escola foi ministrado uma palestra abordando o projeto do Conselho Tutelar “Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes do município de Touros”. Este projeto ajudará a escola a cumprir seu compromisso ético, moral e legal de notificar às autoridades competentes casos suspeitos ou confirmados de maus-tratos, abuso e exploração sexual. Esta experiência proporcionará uma visão ampla do tema e despertará o conhecimento, dentro do contexto de violência, onde a mesma irá ser capaz de identificar as várias formas de violência sexual contra as mesmas.






E. M. Agrovila Santo Antônio recebe palestra sobre "Abuso Sexual"

O Conselho Tutelar de Touros visitou nesta quinta 12/05 a E. M. Agrovila Santo Antônio, localizado na comunidade de Santo Antônio, distrito de Touros. É importante explicitar que nesta escola foi ministrado uma palestra abordando o projeto do Conselho Tutelar “Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes do município de Touros”. Este projeto ajudará a escola a cumprir seu compromisso ético, moral e legal de notificar às autoridades competentes casos suspeitos ou confirmados de maus-tratos, abuso e exploração sexual. Ao mesmo tempo, pretende incentivar os educadores a agirem de maneira solidária em relação à criança e adolescentes e sofrem ou sofreram abuso encaminhando em regime de prioridade absoluta, aos serviços de ajuda médica, educacional, psicossocial e jurídica.







E. M. Manoel S. Monteiro do Cajá recebe palestra do CT de Touros

O Conselho Tutelar de Touros visitou nesta quinta 12/05 a E. M. Manoel S. Monteiro, localizado na comunidade do Cajá, distrito de Touros. É importante explicitar que nesta escola foi ministrado uma palestra abordando o projeto do Conselho Tutelar “Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes do município de Touros”. Destacamos que os objetivos propostos para essas palestras é conhecer as expressões do abuso e/ou exploração sexual de crianças e adolescentes por meio de diagnósticos, levantamento de dados, estudos e pesquisas e o acesso a informação e denúncia. Além de promover a participação ativa das escolas em defesa das crianças e adolescentes pela defesa de seus direitos na elaboração e execução de políticas de proteção; estimular as escolas na defesa das crianças e dos adolescentes vítimas de abuso sexual; divulgar ações preventivas contra o abuso e/ou exploração sexual de crianças e adolescentes, fundamentalmente pela educação, sensibilização e autodefesa e promover ações educativas de prevenção ao combate ao abuso sexual.