terça-feira, 8 de agosto de 2017

Touros sediará o I SEMINÁRIO DO LITORAL NORTE POTIGUAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR


O município de Touros enviou para a cidade de Nova Cruz os conselheiros tutelares para o VI Seminário Interestadual Sobre o Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes que aconteceu nos dias 03 a 06 de Novembro. Na oportunidade foi lançado o próximo evento que ocorrerá em novembro na cidade de Touros com a participação de palestrantes renomados, como Betiate. O evento de título: I SEMINÁRIO DO LITORAL NORTE POTIGUAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR E DEMAIS INTEGRANTES DO SISTEMA DE GARANTIAS DE DIREITOS HUMANOS  DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 


Vale frisar que serão 4 (quatro) dias de capacitação, participarão Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Policiais Militares e Civis, Advogados, profissionais da Saúde e Assistência Social, além de educadores, profissionais que atuam em CREAS e CRAS, e demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes. Ao participarem deste evento que em sua primeira realização em Touros, vem para suprir a necessidade de aprimorar os conhecimentos sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes, entre os atores que estão vinculados aos três eixos do Sistema de Garantia de Direitos, (Defesa, Promoção e Controle). 


Objetivamos com este evento proporcionar formação continuada, promover um espaço de debate democrático de ideias sobre o Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; frisar a importância da prática dos Conselheiros Tutelares como ponto estratégico no Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, trocar experiências para a formulação de propostas, e, refletir acerca da importância do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, nos seus 27 anos de vigência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário